terça-feira, 23 de outubro de 2007

Manhattan

Manhattan, de Woody Allen, tem vários diálogos ótimos. Escolhi alguns deles:

Isaac Davis: Eu acho que as pessoas devem ficar casadas para sempre, como pombos ou católicos.

Yale: Você é tão pretencioso, sabe. Nós somos apenas seres humanos. Você acha que é Deus.
Isaac Davis: Eu tenho que me espelhar em alguém.

Isaac Davis: É um grupo interessante de pessoas, esses seus amigos.
Mary Wilke: Eu sei.
Isaac Davis: Como o elenco de um filme de Fellini.

Isaac Davis: Eu tenho um filho e ele está sendo criado por duas mulheres.
Mary Wilke: Ah, eu acho que isso pode funcionar. Eles fizeram alguns estudos, eu li numa revista de psicanálise. Quero dizer, você não precisa de um homem. Duas mães é perfeitamente aceitável.
Isaac Davis: É mesmo? Porque eu sempre achei que poucas pessoas podem sobreviver a uma mãe.

Na abertura do filme:
"Para ele, independente da estação, essa ainda era uma cidade que existia em preto e branco e pulsava ao som de George Gershwin."


Manhattan (1979)

Nenhum comentário: