quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Aliens - Ripley e Newt

Grande filme, grandes personagens e muitas falas marcantes. Não consigo dizer se gosto mais desse filme ou de Alien...

Nesse post vou colocar alguns diálogos que acontecem por causa da relação que se estabelece entre Ripley e Newt. Mas, tem tantos de que gosto. Acho que depois vou escrever um com os diálogos que envolvem os Marines...

Ripley tentando convencer Newt de que ela está segura com os Marines:
Ripley: Essas pessoas estão aqui para te proteger. Eles são soldados.
Newt: Isso não faz diferença.

Ripley colocando Newt para dormir dentro do laboratório da estação espacial:
Newt: Minha mãe sempre disse que monstros, monstros de verdade, não existem, mas eles existem sim.
Ripley: É, eles existem, não é mesmo?
Newt: Por que eles dizem isso para as crianças?
Ripley: Na maior parte do tempo é verdade.
...
Newt: Posso sonhar?
Ripley: Sim, querida. Eu acho que nós duas podemos. Durma bem.

Já no final do filme, quando os sobreviventes voltam para a nave espacial levando a rainha alien com eles e ela está tentando pegar a Newt, Ripley entra naquele aparato mecânico que ela usa para levantar carga. Sua intenção é brigar de "igual para igual" com a rainha. Essa, na minha humilde opinião, é uma das melhores e mais originais cenas de luta do cinema. E, para completar, Ripley fala com a boca cheia, com o espírito de fêmea protegendo a prole:

Get away from her, you bitch!

(Essa frase tinha que ser em inglês. Sorry.)

E a rainha obedece...

Aliens (1986)

Nenhum comentário: